Mitos Sobre as Causas do Câncer de Mama

Aqui você pode conferir alguns mitos e riscos incertos das causas do câncer de mama.

- Agrotóxicos nos alimentos – não existe associação comprovada entre uso de agrotóxicos e câncer de mama. Também não há associação comprovada entre câncer de mama e cigarro, mas como o fumo está associado a uma série de outros cânceres (pulmão, boca, pâncreas, bexiga, etc.), problemas cardíacos e derrames, o ideal é procurar um serviço especializado e largar o cigarro.

- Uso de antitranspirantes e uso de sutiãs com suporte metálico – correntes disparadas pela internet disseminaram rumores de que o uso de antitranspirantes causa câncer de mama. Mais recentemente, os sutiãs com suportes metálicos foram alvo de outra corrente. Não existem evidências de que desodorantes e sutiãs causem câncer de mama.

- Aborto – ativistas contrários ao aborto disseminaram a ideia de que o procedimento aumenta o risco de câncer de mama, o que não é verdade. Abortos espontâneos também não elevam o risco de ter câncer de mama.

- Implantes de silicone – implantes de silicone formam cicatriz na mama e podem dificultar a detecção precoce do tumor, bem como a visualização do tecido mamário nas incidências padrões da mamografia. Contudo, não aumentam o risco de câncer.

2 Resposta para Mitos Sobre as Causas do Câncer de Mama

  1. cleide disse:

    Gostei muito de tirar algumas duvidas que eu tinha em seu blog.
    tenha uma boa tarde ,
    um abraço

  2. Sandra Santana disse:

    QUE BOM, TIREI ALGUMAS DÚVIDAS SOBRE O CÂNCER DE MAMA. MAS EU QUERIA SABER QUAL A CAUSA DO CÂNCER DE MAMA? UM ABRAÇO E MUITO SUCESSO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree