Adesivo Anticoncepcional

O adesivo anticoncepcional funciona como a pílula tradicional mas neste caso os hormônios são absorvidos através da pele. Ele é comercializado com o nome de Evra.

O anticoncepcional em forma de adesivo é seguro pois protege até 99% contra a gravidez.

Como usar o adesivo anticoncepcional

Para usar o adesivo anticoncepcional basta colocá-lo na pele no primeiro dia da menstruação e deixá-lo permanecer por 7 dias. A troca do adesivo deve ser feita a cada 7 dias. Após o uso de 3 adesivos consecutivos, fazer intervalo de 7 dias para então colocar um novo adesivo na pele.

O adesivo possui uma boa implantação e não costuma soltar-se com facilidade. Normalmente ele não solta no banho.

O local ideal para se colar o adesivo é no braço, costas, abdômem ou bumbum, sempre em porções do corpo longe das mamas e é importante que esteja bem visível para que se verifique sua integridade diariamente.

Efeitos colaterais

Os efeitos do adesivo anticoncepcional são os mesmos da pílula. São eles: irritação na pele; sangramento vaginal; retenção de líquidos; elevação da pressão arterial; manchas escuras na pele, especialmente no rosto; enjôo, vômito; dor mamária; cólicas e dor abdominal; nervosimo; alterações do apetite; depressão; tontura; queda de cabelo; infecções vaginais.

Fonte: Tua Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree