Pergunte ao Doutor

Este Chat é Patrocinado por: IAM – Instituto de Assistência a Mulher – Ultrassom 3D e 4D. A mais alta tecnologia a serviço da vida. Venha viver essa alegria.

Internauta: “Vibrador” alarga a vagina?

Dr. Christian Ferraz: O uso de instrumentos para o prazer tem virado indústria. A curiosidade das pessoas ajuda a fomentar esse mercado. O uso desses instrumentos, a exemplo de pênis artificial e “vibradores”, não atrapalha a vida da mulher; não elastece a vagina. Às vezes me questionam sobre a plástica vaginal, alegando que a mesma teria perdido o efeito. Isso não acontece; o que acontece é que o corpo da mulher envelhece. Como o corpo envelhece, a musculatura perde tônus, acarretando mais flacidez com a idade. O “vibrador” não alarga a vagina. Lá na frente não se deve colocar a culpa nesse instrumento, o corpo envelheceu mesmo e talvez uma intervenção cirúrgica seja necessária

Internauta: Meu marido passa horas vendo pornografia na internet e depois me procura querendo sexo. O uso da internet ajuda ou atrapalha?

Dr. Christian Ferraz: O uso da internet pode auxiliar no aprendizado da sexualidade, mas é preciso ter cuidado porque muitos sites mostram cenas que não são reais, ou até são, sim, mas são cenas com atores preparados para essas situações; casais com problemas de disfunção sexual podem se sentir diminuídos com tais encenações sexuais. Eu digo que a internet pode ajudar, mas o uso excessivo atrapalha. Nos preocupamos com maconha, cocaína e outros tipos de drogas ilícitas, mas a internet pode ser a pior de todas elas. A grande droga do milênio é a internet, tornando-se uma doença. Intitulei essa doença de “internetite”. Respondo a você que a internet vem para o bem, mas vem para o mal também, é preciso usar com moderação.

Internauta: A ejaculação precoce prejudica a relação conjugal?

Dr. Christian Ferraz: A ejaculação precoce é uma situação em que o homem não consegue dar prazer a sua companheira, simplesmente porque, ao início da relação, ele pode ejacular. É preciso entender que o individuo que sofre com ejaculação precoce, tem ereção normalmente, mas tem sérios problemas com a adaptação sexual. Caro internauta, ejaculação precoce tem tratamento. Para nós homens o prazer se dá de forma diferente da mulher; na mulher a resposta sexual é mais lenta; o homem precisa “assoprar” para que o “fogo” feminino chegue ao clímax, para que ela, então, sinta prazer. Depois disso é que se deve pensar no prazer masculino. Não se preocupe, procurando um especialista, o problema será resolvido, mas é preciso deixar de lado o preconceito e se cuidar.

Dr. Christian Ferraz é Médico Pós-graduado em Ginecologia e Obstetrícia com título de especialista brasileiro pela FEBRASGO – Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree